sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Chove em Washington

..
Pela primeira vez, desde que aqui cheguei começou a chover. São vinte e três horas e as ruas estão encharcadas e a água corre por todo o lado. Talvez seja útil para arrefecer a temperatura politica que tem andado bastante elevada com a convenção republicana no seu auge.
...

Estou convencido de que se existe uma cidade no mundo, que transpira politica, que transborda politica e onde se respira politica, esta cidade é Washington DC. Deambular pelas suas ruas, falar com as pessoas, ler os jornais, ajuda-nos a perceber a institucionalidade, a dimensão, a grandiosidade e a maturidade desta jovem democracia.


...............
...
Hoje, ao final da tarde, fui até à "Constitution Avenue" e dei de caras com a “White House”, impressiona pela sua imponência distante, pela sua cor imaculada naquela moldura verdejante.

A largura imperial desta avenida só é superada pela grandiosidade dos edifícios que a ornmentam.



A avaliar pelo espírito que se sente e vive aqui em Washington, ao falar com as pessoas, ao ler os jornais, nas lojas, no metro, a vitória democrata está garantida. De facto, é curioso verificar que Obama se mitificou e, independemente, de vir ou não a ser eleito, a figura já pertence à galeria dos mitos.


Sem comentários: