domingo, 30 de agosto de 2009

Um Ano de Vida

::
A Pata do Gaspar completa hoje um ano de vida. A passagem do tempo é uma realidade inultrapassável e a única garantia da nossa aprendizagem, da consolidação do nosso conhecimento e do prazer que devemos tirar da passagem terrena.
::
Aproveito para agradecer a todos os que me lêem e a todos os que têm a amabilidade de comentar os meus “posts”. Os meus textos não passam de reflexões despretensiosas sobre assuntos que me interessam e uma forma singela de partilhar um pouco da minha vivência, das minhas experiências e das minhas opiniões. Com maior ou menor assiduidade procurei deixar alguns contributos, à luz das minhas motivações e tendo em conta o interesse e a actualidade dos temas para os meus potenciais leitores.:
:
A minha viagem a Washington DC e o espírito desta cidade continuam no meu coração. Os exemplos e as experiências que aí vivi acompanham-me no dia a dia e procuro, continuadamente, adaptá-los à realidade portuguesa. Os Estados Unidos são a minha matriz de referência e a minha fonte de inspiração constante.
:::
Os Açores são o meu berço e o meu porto de abrigo. Dedico-lhes toda a minha atenção e preocupo-me genuinamente com o seu estado de preservação, com o seu grau de desenvolvimento e com todas as iniciativas que atentam contra a sua beleza imaculada e a sua natureza exuberante. Melhor do que eu, o texto da minha mulher sobre os Açores constitui um exemplo vivo de como vivemos apaixonadamente a exuberância destas ilhas de bruma.
:
A realidade política, a nossa classe dirigente, as principais medidas legislativas são também, de quando em vez, temas abordados, embora o faça sempre de passagem. As minhas responsabilidades profissionais e o meu sentido de ética obrigam-me a algum cuidado que procuro gerir delicadamente, de forma a não colidir com a minha inalienável liberdade de opinião.
:
Em último lugar, o Gaspar, o grande inspirador deste meu trabalho. Continua a acompanhar-me fielmente nas minhas escritas e a sua dedicação, impaciência e carinho são uma imensa fonte de inspiração e uma garantia de continuidade.
:

1 comentário:

auxília disse...

Senti um certo sabor a despedida nestas palavras. Espero, sinceramente, que não o sejam... Quem fala apaixonadamente sobre as coisas merece ser "escutado".