::
Nunca como hoje viveu o mundo um período tão fértil e profícuo em termos de geração e de circulação de informação.
Com enorme facilidade temos ao nosso dispôr as mais variadas ferramentas, gadgets, instrumentos, acessórios, periféricos, para aceder e tratar a informação
Por esta razão este tem necessariamente de ser um período rico e incomparavelmente fértil em termos de desenvolvimento e de progresso.
O Kindle é um exemplo vivo desta realidade. A informação à distância de um qlick, milhares de livros ao alcance de uma lista, jornais de todo o mundo, uma verdadeira biblioteca em tempo real e em qualquer lugar. Foi desenvolvido pela Amazoon e constitui um sucesso de vendas que vem revolucionar os livros e a leitura, a logística e o transporte, o correio e as comunicações. Nada será como até aqui, a nossa relação com a informação, a forma como lidamos com revistas, jornais e livros vai mudar e é importante que tenhamos consciência disto.
O nosso mundo está cada vez mais pequeno e em simultâneo a nossa capacidade para gerar informação, potenciar conhecimento e descobrir novas realidades é cada vez maior. Será que haverá lugar para conjugar diferentes realidades, ou seremos inexoravelmente transformados pelo progresso e a nossa vida transformar-se-á de forma definitiva, relegando para o arquivo da história os utensílios, as ferramentas e as práticas de hoje?
Sem comentários:
Enviar um comentário