quarta-feira, 14 de abril de 2010

Julia Breckenreid – Os Ilustradores

:
Tem sido recorrente neste espaço a referência a autores, criadores e artistas. Hoje, refiro-me ao trabalho dos ilustradores, que são tantas vezes esquecidos e menosprezados, mas que desenvolvem obras relevantes e necessárias, cuja ausência tornaria a nossa envolvente muito mais cinzenta e desinteressante.
:
:
Os ilustradores são profissionais que utilizam o desenho e outros recursos para expressar graficamente uma ideia. São responsáveis pela ilustração de livros, jornais, revistas onde são publicadas as suas caricaturas, desenhos, cartoons, cartazes, banda desenhada, publicidade, entre outras opções.
:
:
Julia Breckenreid é uma ilustradora da nova geração. Vive e trabalha no Canadá, lecciona no Sheridan College e utiliza o site www.tutormill.com para ensinar todos aqueles que se interessam pelo tema da ilustração. Na realidade, este conceito inovador apoia-se no chamado “online mentoring” em que o aluno escolhe dois professores que o apoiarão com o objectivo de o ajudar a aperfeiçoar e a complementar as suas capacidades.
:
:
:
:
Aprecio alguns dos seus trabalhos, gosto das cores, dos contrastes e da originalidade. Aprecio particularmente o trabalho abaixo, que publicou no Washington Post, intitulado “The Top 100 Paperbacks for Summer Reading” e que suscitou o meu interesse e a descoberta do seu acervo.
:

Sem comentários: