A tão aguardada política ambiental/verde anunciada pelo candidato Obama começa a traduzir-se em acções concretas. Ainda ontem, no “Rose Garden” da Casa Branca, Obama anunciava as suas primeiras medidas para tornar mais “clean” a indústria automóvel americana e de passagem contribuir para uma redução significativa do consumo de petróleo e para um aumento da eficiência e da produtividade das produtoras automóveis.
Foram anunciadas medidas que podem revolucionar o conceito tradicional do potente carro americano. Nos próximos anos, os americanos passarão a dispor de carros mais pequenos, mais eficientes em termos de consumo, menos potentes mas mais amigos do ambiente. Até 2016 automóveis e camiões pequenos deverão alcançar uma economia de consumo de 35 milhas por galão, ou seja, um pressing significativo em termos de redução de “greenhouse gas emissions” por veículo. (ver link abaixo)
New Fuel Standards: Pros & Cons
“The White House called for a boost in CAFE (Corporate Average Fuel Economy) standards for cars and light trucks to 35.5 mpg by 2016. The program would begin ramping up with the 2012 model year. In addition, there would be a vehicle emissions standard that, when harmonized with the new CAFE standard set by NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration), would make the new national standard on par with that sought by California. The state has mandated a 30 percent reduction in greenhouse gas emissions from cars and light trucks by 2016, starting with the 2009 model year.” (Washington Post)
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